Pedro Louro, sócio gerente da SPJ Business Technology, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.
Pedro Louro, nascido a 29 de setembro de 1970 em Lisboa, é casado e tem dois filhos, residindo no distrito de Setúbal há cerca de 20 anos. Em 1995, iniciou a sua vida empresarial na área da informática, criando juntamente com um sócio a SPJ Business Technology. “Em 1997 sou desafiado a abraçar as soluções de software para a ótica e, em 1999, nasce o Opticwin que, 25 anos depois, é uma referência no mercado, com clientes em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Espanha”. Fora do mundo empresarial, que ocupa muito do seu tempo, deixa a sua marca no associativismo de pais, no desporto, sendo fundador de um clube, e na política, onde exercia entre 2017 e 2021 o lugar de vereador em Alcochete. Mais, “a agricultura biológica é uma paixão que ocupa os meus tempos livres, a natureza é a minha fonte de equilíbrio”.
A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.