Amyn Habib, Centrooptico

Prémio Gestão

Os Prémios ÓpticaPro 2024 distinguem a excelência da ótica portuguesa com 20 galardões. O Centrooptico arrecadou o Prémio Gestão.

Com um conceito inovador em saúde visual em Angola, o Centrooptico inaugurou a sua primeira loja há dez anos. Hoje, é um centro de referência na prestação de cuidados de saúde visual e auditiva no país.

“Desde 2014 que fazemos a diferença na qualidade de vida das comunidades, sendo a maior rede nacional de óticas, com 28 lojas, localizadas de norte a sul de Angola, um centro logístico e uma loja online. Em 2019, lançámos novos serviços com o objetivo de preencher as lacunas na área de saúde auditiva e, este ano, inaugurámos a Audioclinc, uma unidade dedicada exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas com a audição. Nascemos com a missão de democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual da população angolana, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos”, começa por contar Amyn Abib, responsável pelo Centrooptico. 

E adiciona: “o rigor, a inovação, a ética e a excelência são valores que nos caracterizam, assim como o respeito e a aposta contínua no capital humano: equipas multidisciplinares altamente qualificadas, que trabalham sempre com paixão e empenho para vencer em equipa. Investimos na formação contínua através da Academia Centrooptico, maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular, melhorando habilidades técnicas, comerciais e comportamentais de mais de 400 profissionais. Assumimos um compromisso com a saúde visual e auditiva da população e, com o mesmo foco e motivação, continuaremos a prestar um serviço de excelência”.

Quando questionado sobre este prémio que arrecadou, Amyn Abib mostra-se muito satisfeito, reforçando que “este reconhecimento representa o esforço contínuo da nossa equipa em prol da excelência operacional e do aperfeiçoamento contínuo dos serviços que disponibilizamos para proporcionar os melhores cuidados de saúde visual e auditiva aos nossos clientes. Ao longo dos anos temos trabalhado continuamente para melhorar os nossos processos, colocando sempre os clientes no centro das nossas operações. Ser reconhecidos por isto é um privilégio para nós, destacando a nossa posição como líderes no setor da ótica em Angola”.

O responsável agradece à organização pela distinção e revela que irão continuar comprometidos e a elevar os padrões de gestão e serviço na indústria. “Este prémio não é apenas um marco no nosso percurso, mas também um incentivo para continuarmos a inovar e a servir a comunidade com excelência”, finaliza.