Após a edição bem-sucedida de 2024, regressamos este ano com os Prémios ÓpticaPro. O objetivo, esse, é o mesmo: louvar a ótica nacional. Com várias categorias a votação, a iniciativa visa prestigiar e distinguir o trabalho de excelência dos óticos portugueses e promover, simultaneamente, uma maior comunicação e interação entre os diversos agentes do setor. Luís Pedro e António Pereira, do departamento comercial da i3O, estão entre os profissionais que vão selecionar as óticas de 2025.
Luís Pedro nasceu a 18 de fevereiro de 1975, em Miragaia. Após concluir o 12º ano, entrou para o mercado de trabalho, primeiro ligado às artes gráficas e de seguida ao mercado da ótica. “Um trabalho que me motivou para, ao longo destes anos, frequentar muitas ações formativas na área da optometria, formação que é hoje fundamental para superar o acompanhamento de respostas aos profissionais de saúde”. Com 50 anos de vida e 26 dedicados à i3O, sempre no foco comercial, Luís Pedro faz parte das estratégias e serviços inovadores no apoio aos óticos e optometristas em Portugal, quer nas ações de instrumentação quer nas áreas de inteligência artificial no âmbito da prevenção visual. Fora do trabalho, “identifico-me com um elemento muito importante da minha vida, a natureza, onde junto o prazer de viver e fazer atividades físicas relacionadas com o bem-estar”.
António Pereira nasceu a 10 de fevereiro de 2001, em Arouca. A sua jornada académica começou na cidade natal, onde estudou até ao 10º ano, altura em que decidiu alargar horizontes e ir para o Porto para frequentar um curso profissional de multimédia. “Este percurso deu-me uma base sólida para a comunicação visual e digital. Posteriormente, ingressei no Politécnico de Viana do Castelo, onde conclui a licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, um passo importante para aprofundar os meus conhecimentos na área de gestão e comunicação”. Após a faculdade, iniciou a sua carreira na i3O como estagiário de marketing, onde foi evoluindo para o departamento comercial, função que desempenha atualmente na zona sul do país. Nos tempos livres, gosta de passar tempo com os amigos, acompanhar a Fórmula 1, caminhar pela natureza e viajar, principalmente dentro do país.
A entrega dos galardões aos óticos distinguidos acontecerá durante a OPÓTICA summit, a 10 maio, no Porto.