Prémio Atendimento
Os Prémios ÓpticaPro 2025 distinguem a excelência da ótica portuguesa com 12 galardões. A Óculos Para Todos arrecadou o Prémio Atendimento.
Alexandre Lopes explica que a Óculos Para Todos nasceu da sua consciencialização e perceção sobre o facto da população em geral não conseguir adquirir os seus óculos de forma confortável, principalmente crianças e jovens tendo, assim, uma grande dificuldade em obter um bem, para si, essencial ao quotidiano, dificultando a sua vida em termos individuais e coletivos. Neste seguimento, a Óculos Para Todos vê inaugurada a primeira loja em janeiro de 2016 na cidade do Porto.
“Contrariamente ao que vinha a ser prática comum do setor da ótica em Portugal (artigos maioritariamente inacessíveis ao consumidor comum), a Óculos Para Todos deu ao consumidor a oportunidade de adquirir os seus produtos e serviços óticos por valores bem abaixo da restante concorrência com a mesma ou melhor qualidade, sendo isto possível através de estratégias e contratos com fornecedores e entidades parceiras no intuito de favorecimento do cliente final. Com preços desde 9,99€ para óculos graduados monofocais completos e desde 29,99€ para óculos graduados progressivos completos (armação e lentes), a marca rompeu com o setor ótico tradicional obtendo, desde a sua fundação, uma aceitação ímpar pelo consumidor português. Atualmente tem à disposição dos seus clientes uma loja também em Lisboa e o novo serviço de audiologia”, refere.
Relativamente ao Prémio atribuído pela ÓpticaPro, Alexandre Lopes afirma que foi com muito gosto que receberam a notícia: “É um gosto enorme para a Óculos Para Todos receber o prémio ÓpticaPro na categoria atendimento. Acreditamos que um atendimento de excelência e focado em cada cliente tendo em conta as suas individualidades, expetativas e critérios, é importante para o crescimento sustentado e efetivo de uma relação comercial com o consumidor que, no final, sairá fidelizado pela nossa marca”. E acrescenta: “Este prémio reconhece o esforço de toda a equipa Óculos Para Todos em prol da satisfação do consumidor, numa prestação de serviços que queremos que seja única e eficaz. Uma vez mais, agradecemos a todos os nossos clientes, sem eles nada disto seria possível”.
Como mensagem final, Alexandre Lopes sublinha que a Óculos Para Todos tem como principal foco a humanização da experiência de compra e a melhoria do atendimento de uma forma sempre o mais personalizada possível para o cliente. Neste sentido, deixam uma mensagem de apelo a todo um setor da ótica em Portugal “para que este se mostre mais intenso na democratização de produtos e serviços óticos, demonstrando maior compreensão e ética comercial com as pessoas, permitindo-lhes o acesso a um bem essencial, mas, ainda inacessível a grande parte da população. Na Óculos Para Todos temos resposta para qualquer solicitação dos nossos clientes e isso, para nós, é muito importante e um ponto positivamente diferenciador”.