Sérgio Agrelos integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Sérgio Agrelos, chief operating officer da F3M, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.

Sérgio Agrelos nasceu a 24 de outubro de 1971, em Angola. “Após ter concluído a licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, a convite do administrador de uma grande empresa têxtil onde efetuei o meu estágio, assumi o cargo de responsável pela área de informática da mesma. Paralelamente, encetei a colaboração com a Tecminho (associação de direito privado sem fins lucrativos, tendo tido como promotores a UMinho e a Associação dos Municípios do Vale do Ave), ministrando vários cursos a alunos especialistas em TIC. Durante esse período fui também formador numa empresa de Braga que se dedicava especificamente à formação em áreas TIC. Mais tarde, resolvi enveredar por uma carreira profissional por conta própria e conjuntamente com dois sócios, fundámos em 1997 a empresa Prompt S.I.G.P. lda, dedicada aos Sistemas de Informação para a Gestão da Produção. Em 2007, por opção própria, vendi a quota de 33% que detinha nessa empresa e ingressei na F3M Information Systems S.A.. Inicialmente, assumi os cargos de gestor de negócio das áreas de produção, empresarial e óticas. Em março de 2011, passei a integrar o conselho de administração da F3M, cargo que exerço até ao momento”.

A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.