Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. António Melo, commercial manager na Modavisão, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.
António Melo nasceu a 16 de janeiro de 1969, em Angola, tendo vindo para Portugal em 1975. Licenciado em Gestão Comercial e Vendas pelo Instituto Superior Novas de Profissões (INP), exerce funções na área comercial há mais de 30 anos, tendo passado pelos setores automóvel, pneus, relógios, joias e, desde 2012, ótico. “Dentro deste setor, passei pela OWP, Modavisão, Sàfilo, De Rigo e, em agosto de 2021, voltei à Modavisão, uma das empresas do Grupo Brodheim, onde exerço as funções de commercial manager, até à data”. Com três três filhos, os seus hobbies estão relacionados com o desporto. “Joguei futebol federado vários anos, mas atualmente não dispenso uma boa corrida como o melhor antídoto para me libertar da rotina. Quem me conhece sabe que o equipamento e os ténis viajam sempre comigo”.
A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.