Helena Ornelas integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Helena Ornelas, country sales manager na WS Audiology em Portugal, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.

Nasceu a 18 de dezembro de 1973 na Venezuela, mas em 1975 os seus pais regressaram para a ilha da Madeira, de onde são naturais. Foi lá que cresceu e passou a sua infância até ao fim do secundário. “Como a maioria dos madeirenses que querem prosseguir os seus estudos, vim para Lisboa e, em 1999, terminei a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM. Depois, tive o privilégio de iniciar o meu percurso profissional, na primeira empresa de comunicação especializada na área da saúde. A área da saúde sempre me cativou muito e, por isso, foi um bom ponto de partida. É em 2003 que começo a minha experiência profissional com os aparelhos auditivos, um momento que marcou o início de uma paixão. Numa fase inicial trabalhei em gestão de marketing no retalho (centros auditivos) e, posteriormente, como responsável comercial na distribuição. O meu percurso iniciou numa empresa familiar e em 2020 abracei um novo desafio, integrando o grupo WS Audiology que tem forte experiência internacional no canal da ótica e representa várias marcas de aparelhos auditivos”. Mãe de três filhas, Helena Ornelas adora passear, especialmente em lugares junto ao mar e na natureza ou, simplesmente, conhecer sítios novos”.

A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.