Após a edição bem-sucedida de 2024, regressamos este ano com os Prémios ÓpticaPro. O objetivo, esse, é o mesmo: louvar a ótica nacional. Com várias categorias a votação, a iniciativa visa prestigiar e distinguir o trabalho de excelência dos óticos portugueses e promover, simultaneamente, uma maior comunicação e interação entre os diversos agentes do setor.
Nuno Gonçalves, CEO e fundador da Impacto Criativo, está entre os profissionais que vão selecionar as óticas de 2025. Com 45 anos, e natural de Vila Nova de Gaia, Nuno Gonçalves é formado em Gestão de Empresas. Antes de fundar a Impacto Criativo, há 16 anos, foi jogador profissional de futebol e consultor de telecomunicações no setor empresarial. A empresa que dirige dedica-se à arquitetura e design de interiores, com vertente de execução de obra. “Somos especialistas em projetos direcionados para a área da saúde e do comércio, em que a diferenciação do design, o ‘fato desenhado’ à medida, a proximidade com o cliente, o forte know-how e a aposta na relação qualidade/preço do projeto definem a nossa imagem de marca. Gostamos de ser diferentes”. Como hobbies, gosta de desporto, ouvir boa música e atividades em família, nomeadamente acompanhar a trajetória desportiva dos filhos.
A entrega dos galardões aos óticos distinguidos acontecerá durante a OPÓTICA summit, a 10 maio, no Porto.